function reEnable(){ return true //if IE4+ document.onselectstart=new Function ("return false") //if NS6 if (window.sidebar){ document.onmousedown=disableselect document.onclick=reEnable JS Felgueiras JS Felgueiras

Image hosting by Photobucket

uma JS mais perto de ti

Este Blog pretende apenas ser um debate de ideias entre jovens, militantes ou simpatizantes da JS. Com este blog queremos, também, estar mais perto dos nossos jovens e dar-lhes a conhecer as nossas actividades e quem somos.

Tu podes mudar Felgueiras. O futuro somos nós! Juventude Socialista

Juventude Socialista Felgueiras

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

uma JS sempre ao teu lado

É bom ver que há debate neste blog, que há quem concorde e quem discorde. Fico contente por isso. Quer eu concorde ou não com algumas das ideias ou críticas que vêm da parte dos Jovens do Bloco de Esquerda, tenho de louvar um aspecto; eles dão a cara ao contrário de alguns anónimos que por aqui andam.

Sempre fui e sempre serei apologista das juventude partidárias, contudo sei que para elas funcionarem têm que ser a voz crítica do partido e da sociedade, não se podem calar nem subjugar ao partido que representam, têm que ter a sua própria voz, as suas próprias ideias, o seu próprio destino. É isto que a JS faz, é isto que a JS Felgueiras fez e fará no futuro.

Muita coisa mudou nesta JS Felgueiras. Tornou-se mais activa e participativa, tornou-se o alvo de criticas de alguns que não conseguem fazer melhor e por isso só criticam, é criticada, ou melhor, rebatida, por outros que não pensam exactamente como nós mas dão a cara e tentam fundamentar as suas divergências, isso é de louvar, vivemos num País democrático. Esta JS tornou-se numa crítica ao seu próprio partido sempre que o achamos necessário, defendemos as nossas ideias sem pedir “autorização” ao partido. Esta JS teve a coragem de não apoiar o candidato do seu próprio partido, e fizemo-lo em nome dos Felgueirenses e da igualdade de direitos, da liberdade de expressão e pelo futuro dos nossos jovens.

Ao contrário do que os eternos anónimos tentam dizer, a JS Felgueiras tomou posições e deu opiniões em diversas áreas que afectam o futuro de todos nós. Áreas que vão desde o aborto, ás doenças sexualmente transmissíveis, aspectos e medidas tomadas pela comunidade Europeia, que a todos nós dizem respeito, a guerras injustificadamente começadas e apoiadas por alguns dos nossos políticos, ás questões de âmbito local, apoiando e criticando algumas das medidas tomadas e dando a nossa humilde opinião para ajudar a tornar Felgueiras melhor. A JS ouviu, ouve e continuará a ouvir as reivindicações dos jovens e a tentar ajudá-los em tudo que estiver ao nosso alcance.

Esta é uma JS diferente, que incomoda muita gente mas que luta pelo futuro dos jovens e de Felgueiras. Continuaremos assim, a lutar pelos jovens. Sem medo de represálias, de anónimos ou do próprio partido.