function reEnable(){ return true //if IE4+ document.onselectstart=new Function ("return false") //if NS6 if (window.sidebar){ document.onmousedown=disableselect document.onclick=reEnable JS Felgueiras JS Felgueiras

Image hosting by Photobucket

uma JS mais perto de ti

Este Blog pretende apenas ser um debate de ideias entre jovens, militantes ou simpatizantes da JS. Com este blog queremos, também, estar mais perto dos nossos jovens e dar-lhes a conhecer as nossas actividades e quem somos.

Tu podes mudar Felgueiras. O futuro somos nós! Juventude Socialista

Juventude Socialista Felgueiras

quarta-feira, agosto 24, 2005

PS Felgueiras emite comunicado

Os órgãos concelhios do Partido Socialista de Felgueiras, órgãos estatutariamente competentes para tratar de todas as questões relacionadas com as eleições autárquicas e respectivas listas e candidatos, impugnou no pretérito dia 19 de Agosto de 2005 a regularidade do processo relativamente às listas apresentadas pela candidatura do Prof. José Campos e Dr. Marques da Silva, respectivamente, à Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Felgueiras.

Fê-lo na qualidade e em representação do Partido Socialista a nível local, ao abrigo do consignado nos estatutos deste Partido e de acordo com o previsto na Lei Orgânica que regula a eleição dos órgãos autárquicas e com o intuito de ser reposta a regularidade e legalidade do processo eleitoral das referidas candidaturas.

Sobre tal impugnação recaiu decisão judicial que, abstendo-se de tratar a questão de fundo da impugnação, mormente a matéria alegada quanto às irregularidades verificadas, considerou os órgãos concelhios como partes ilegítimas para deduzirem a aludida impugnação, facto que foi publicitado, ainda que com algumas imprecisões, motivo pelo qual se decidiu pelo presente comunicado.

Considerando que assiste razão aos órgãos concelhios na sua pretensão de ver reposta a legalidade do processo eleitoral, e considerando que são estes os órgãos estatutariamente competentes para representar o Partido Socialista a nível local, donde decorre, no nosso modesto entendimento, a legitimidade processual para em nome deste partido, como entidade proponente, deduzir impugnação ou reclamação, é pretensão desta estrutura apresentar reclamação à decisão relativa à apresentação das referidas candidaturas, bem assim fazer uso de todos os mecanismos legais ao dispor, por forma a ser obtida a almejada legalidade processual.



Estranha-se, no entanto, a posição assumida e tornada pública pelo Dr. Francisco Assis relativa ao processo autárquico de Felgueiras, já que este havia declarado publicamente que o mesmo teria sido avocado pela Comissão Permanente do Partido Socialista, pelo que, a ser verdade a referida avocação, que não é, seria este o único órgão competente para se pronunciar publicamente acerca desta matéria.
Continuamos a estranhar a posição do Dr. Francisco Assis em relação ao processo eleitoral de Felgueiras, uma vez que vem acumulando sucessivos dislates, demonstrando total e absoluto desconhecimento dos Estatutos Partidários, que em nada dignificam ou honram a pessoa do presidente da Federação Distrital do Porto e são de grande desgaste para a família socialista de Felgueiras.

Por tal e por todo o histórico deste relacionamento, lançaríamos, hoje e aqui, publicamente um repto ao Dr. Francisco Assis:

- Diga publicamente que interesses o movem para continuar a defender uma situação que para além de enfermar de legalidade é insustentável em termos políticos e partidários.
- Mais que diga quem o aconselha ou é seu interlocutor privilegiado sobre o processo de Felgueiras, já que é vox populi que será um dos principais arguidos do processo saco azul, assim como no processo Futebol Clube de Felgueiras.

Deixamos, no entanto, com bom senso e tranquilidade, que os valores do partido socialista nos ajudem a remeter um recado ao Presidente da Federação Distrital do Porto: Deixe V/ EXA quem tem competência estatutária para resolver esta matéria, já que a si não lhe reconhecemos, nem lhe assiste, tal competência, ou sequer aptidão para gerir processos de conflito no interior do Partido Socialista.



Pelo Secretariado do Partido Socialista

O Presidente da Comissão Politica


Pelo Secretariado do Partido Socialista

O Presidente da Juventude Socialista

5 Comments:

  • At 11:26 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Soares e Cavaco que se reformem de vez . Portugal anseia a mais... Eu voto Vieira....

     
  • At 5:03 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Fraco esse hábito - Ó Juventude - de apagar os comentários que vos não agradam...!

     
  • At 5:27 da tarde, Blogger JS Felgueiras said…

    Desde que sejam educados e digam respeito ao post não se apagam.
    Não é pedir muito, pois não?

     
  • At 1:45 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Estava a ver que o blog tinha "morrido"! Mas afinal era só falta de vontade de escrever... Falta de vontade e de conteúdo, uma vez que os socialistas de Felgueiras passam o tempo a discutir se volta ou não volta (de um lado) e se é legal ou não é legal (do outro)! De resto, projectos para Felgueiras, nem vê-los!
    É doentio ler a entrevista de José Campos ao "Voz de Felgueiras", e não ler uma medida, um projecto uma ideia nova... Afinal, tantas conferências para nada. É o velho slogan no seu esplendor: "Eles falam, falam..."
    Leiam as entrevistas dos outros candidatos, especialmente a do Dr. Caldas, que avança com medidas concretas para o nosso concelho, nas áreas Social, Ambiente, Económica e de Formação, ou então os projectos para a cidade da Lixa.
    Desafio: comparem o diálogo... e sobretudo o conteúdo!

     
  • At 8:57 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Era usual que os responsáveis político escolherem para os lugares de cabeça de lista os melhores, aqueles que querem fazer, e não aqueles que querem dar que fazer a família como por exemplo a Junta de Freguesia tem um tanque para fazer ou para arranjar e o serviço é dado a fazer aos familiares do Sr. Presidente… em fim, o PS é que escolhe quem quer na Junta de Freguesia de Macieira da Lixa, se tem na lista nos últimos lugares pessoas com vontade de trabalhar e servir a população e mesmo assim mete a liderar novamente a lista do PS os mesmo que estão lá que apenas querem “TACHO”, estamos mal…
    Neste mandato a Junta de freguesia de Macieira da Lixa não tem feito nada, a não ser dar respostas grosseiras. Eu fui a Junta tratar de uns assuntos pessoais e fui recebido com uma arrogância do tudo o tamanho. O mesmo se passou com uma senhora de idade, a senhora preocupada a dizer a Sr. Álvaro Fernandes (é uns dos que esta na junta) a chorar a dizer que não tinha dinheiro para pagar a factura do lixo, e a resposta que a junta teve fui de dizer a pobre senhora, tem que pagar se não fica logo sem a casa, não quer ir para debaixo da ponte pois não!
    COM ISTO SERÁ QUE O PS DE FELGUEIRAS IRA POR NAVAMENTE ESTAS PESSOAS A FRENTE DE UMA JUNTA?
    Há pessoas tão boas para estar lá tais como o Sr. Joaquim Marinho do lugar de Outeiro; Sr. Ana Maria do lugar das Passarias; Sr. Francisco do lugar de Outeiro. Tantos bons considerados por muitos pessoas simples, admirados pela forma empenhada e pelo carinho que demonstram pelo povo… Pelo Natal todos os anos o Sr. Joaquim Marinho leva cabaz de Natal as famílias mais pobres das Passarias.

    Só digo uma coisa com gente tão boa como esta, não vamos por no PS de Macieira da Lixa gente que só quer “TACHO” é o que se verifica agora!


    Grupo de cidadãos contra a Junta de Freguesia de Macieira da Lixa; Pedro Miguel

     

Enviar um comentário

<< Home