function reEnable(){ return true //if IE4+ document.onselectstart=new Function ("return false") //if NS6 if (window.sidebar){ document.onmousedown=disableselect document.onclick=reEnable JS Felgueiras JS Felgueiras

Image hosting by Photobucket

uma JS mais perto de ti

Este Blog pretende apenas ser um debate de ideias entre jovens, militantes ou simpatizantes da JS. Com este blog queremos, também, estar mais perto dos nossos jovens e dar-lhes a conhecer as nossas actividades e quem somos.

Tu podes mudar Felgueiras. O futuro somos nós! Juventude Socialista

Juventude Socialista Felgueiras

quinta-feira, março 24, 2005

DST

Doenças sexualmente Transmissíveis

Muito se fala da Sida, mas tem caído um pouco em esquecimento alertar os jovens, e não só, sobre a existências de outras doenças sexualmente transmissíveis, não menos importantes do que esta.

O que são?
Doenças Sexualmente Transmissíveis ou DST são doenças que se podem contrair através de relações sexuais (vaginal, anal ou oral) com pessoas contaminadas.
Quais são as complicações:

Quando uma DST não é tratada pode causar uma série de complicações:
· Esterilidade (infertilidade) no homem e na mulher;
· Gravidez ectópica (gravidez nas trompas);
· Maior possibilidade de aparecimento de alguns tipos de cancros no útero, pénis e ânus;
· Nascimento de criança prematura, com lesões orgânicas ou morte fetal.
As doenças venéreas e qualquer outro tipo de doença adquirida pelo contacto sexual são consideradas doenças sexualmente transmissíveis (DST). Este conceito foi ampliado, com a inclusão de alguns problemas de pele e enteropatias, porque se constatou que o contacto sexual tem grande influência na transmissão dessas doenças.

Por algum tempo, as DST deixaram de ser alvo de preocupação, pois, com o surgimento dos antibióticos (principalmente a penicilina) o tratamento da maioria delas ficou bem mais fácil. Porém, nos últimos anos, a incidência dessas doenças voltou a crescer e tornaram-se, novamente, motivo de preocupação. O aparecimento da sida chamou a atenção da sociedade para isso, e hoje, as DST são consideradas pela Organização Mundial de Saúde um problema de saúde pública que atinge o mundo inteiro.

Alguns exemplos de DST são: Sífilis, gonorreia, condilona acuminado, herpes, Candidíase Vaginal, triconomíase vaginal.
Para informações mais detalhadas acerca de estas DST e de outras visita o site :

CONTRA ESSAS DOENÇAS E OUTRAS MAIS, PREVINE-TE!

USA PRESERVATIVO!

(não acontece só aos outros…)

JS Felgueiras, sempre ao teu lado!
Sandra Moreira
Membro do Secretariado da JS Felgueiras
Membro da Comissão Política do PS Felgueiras