function reEnable(){ return true //if IE4+ document.onselectstart=new Function ("return false") //if NS6 if (window.sidebar){ document.onmousedown=disableselect document.onclick=reEnable JS Felgueiras JS Felgueiras

Image hosting by Photobucket

uma JS mais perto de ti

Este Blog pretende apenas ser um debate de ideias entre jovens, militantes ou simpatizantes da JS. Com este blog queremos, também, estar mais perto dos nossos jovens e dar-lhes a conhecer as nossas actividades e quem somos.

Tu podes mudar Felgueiras. O futuro somos nós! Juventude Socialista

Juventude Socialista Felgueiras

quarta-feira, outubro 25, 2006

Aprovado o referendo



Pedro Nuno defende "bandeira" da JS e lança campanha do SIMPS, PSD e BE aprovaram uma proposta de referendo sobre o aborto, num debate em que a bancada social-democrata esteve quase ausente, sem fazer qualquer pergunta nem responder às críticas que lhe foram dirigidas.

O debate durou menos de duas horas e encerrou, antes de ser aprovada a proposta de referendo, com quatro intervenções seguidas do PS - Pedro Nuno Santos, Marcos Perestrello, Ana Catarina Mendes e Maria de Belém - e uma do deputado do BE Francisco Louçã, com ataques a quem se opõe à despenalização do aborto, que não suscitaram qualquer discussão.

A solução de manter a actual lei, que considera o aborto crime punível com até três anos de prisão, mas impedir o julgamento das mulheres, defendida nos últimos tempos por vários dirigentes do PSD e do CDS-PP, não teve voz no debate, apesar de ter sido contestada em várias intervenções, que não obtiveram réplica.

A concelhia da JS Felgueiras vai ter um papel activo e empenhado na luta pelo sim.

Visualiza aqui a Intervenção do Secretário Geral da JS