function reEnable(){ return true //if IE4+ document.onselectstart=new Function ("return false") //if NS6 if (window.sidebar){ document.onmousedown=disableselect document.onclick=reEnable JS Felgueiras JS Felgueiras

Image hosting by Photobucket

uma JS mais perto de ti

Este Blog pretende apenas ser um debate de ideias entre jovens, militantes ou simpatizantes da JS. Com este blog queremos, também, estar mais perto dos nossos jovens e dar-lhes a conhecer as nossas actividades e quem somos.

Tu podes mudar Felgueiras. O futuro somos nós! Juventude Socialista

Juventude Socialista Felgueiras

sábado, agosto 26, 2006

Juventude Socialista atenta à política de Habitação seguida pelo Governo


A Juventude Socialista está a acompanhar a discussão sobre o futuro do Incentivo ao Arrendamento por Jovens. A JS tudo fará ao seu alcance para defender uma efectiva política de apoio ao acesso por parte dos jovens à habitação.

Para a JS o apoio por parte do Estado ao acesso dos jovens à habitação impõe-se pelas dificuldades encontradas pelos jovens na transição para a vida adulta. A habitação é um dos eixos fundamentais da emancipação de qualquer jovem.
É, por isso, uma das maiores prioridades da Juventude Socialista

quinta-feira, agosto 24, 2006

É mesmo

É incrível como há pessoas que se dão ao trabalho de ler os estatutos da JS para criticarem algo. Mas, ao faze-lo, é de lamentar mais ainda que não nos tenha pedido o regulamento interno da JS Felgueiras. Assim poderiam falar com total conhecimento.

Se por um lado é verdade que só os órgãos nacionais da JS podem tornar um membro militante honorária da mesma, por outro lado, está contemplado nos nossos estatutos internos (fica agora a saber), que podemos atribuir esse título em termos concelhios, desde que não seja vinculado à Juventude Socialista Nacional. Portanto, afinal, é mesmo membro honorário da JS Felgueiras como sempre dissemos que era.

Questionam se para se ser militante honorário não é preciso ser militante. Pois bem, na nossa humilde opinião não, não é preciso. Desde que se tenham distinguido pela positiva, não é o facto de ser ou não ser militante que vai limitar o acto de elogiar e honrar essas pessoas. Mesmo que fosse, quem disse ao Sr. Sérgio Martins que essa decisão não foi tomada quando o camarada David Queirós ainda era militante da JS? Novamente dizemos para primeiro fazer algum trabalho de casa e só depois criticar.

Irrisório e desprezível é o facto de se atribuir este nosso gesto como um desafio à actual CP do PS. Esta nomeação apenas teve por parte dos membros da JS a mais sentida homenagem ao trabalho desenvolvido pelo camarada David Queirós. Quem ousa tentar desvirtuar este merecido reconhecimento denota total desconhecimento dos ideais socialistas, mas principalmente, da amizade, camaradagem e honestidade que existe no seio da JS Felgueiras. Isso sim, é uma afronta que jamais admitiremos.

Esta nossa capacidade de sermos humanos diferencia-nos de outros.

sábado, agosto 19, 2006

David Queirós - Militante Honorário

A JS Felgueiras entregou no passado domingo, dia 13, em reconhecimento das valiosas contribuições , do empenho e dedicação que sempre deu à JS Felgueiras, aos jovens e ao nosso Concelho, o titulo de militante honorário da JS Felgueiras ao camarada David Queirós, ex-líder da JS Felgueiras.

Esta nomeação foi aprovada por unanimidade.

sexta-feira, agosto 04, 2006

A JS não desiste, improvisa...

-










































Com esta Comissão Política, o secretariado da JS Felgueiras vê-se obrigado a reunir em locais públicos.

Não desistimos… Resistimos e crescemos.