function reEnable(){ return true //if IE4+ document.onselectstart=new Function ("return false") //if NS6 if (window.sidebar){ document.onmousedown=disableselect document.onclick=reEnable JS Felgueiras JS Felgueiras

Image hosting by Photobucket

uma JS mais perto de ti

Este Blog pretende apenas ser um debate de ideias entre jovens, militantes ou simpatizantes da JS. Com este blog queremos, também, estar mais perto dos nossos jovens e dar-lhes a conhecer as nossas actividades e quem somos.

Tu podes mudar Felgueiras. O futuro somos nós! Juventude Socialista

Juventude Socialista Felgueiras

terça-feira, julho 26, 2005

Pôr Felgueiras em debate

O último debate inserido na iniciativa “ Pôr Felgueiras em debate “protagonizada pela direcção de campanha, será realizado no dia 29 de Julho, na Biblioteca Municipal às 21:00 horas, subordinado ao tema “ Emprego / Desemprego ( Que desenvolvimento económico para Felgueiras ) “.

Os oradores deste debate são:

DR. Adelino Leite – Sociólogo (Área de trabalho)
Dr. Marques da Silva – Consultor de empresas ( Global XXI )
Domingos Ferreira Pinto – Representante da FESETE
Dr. João Barbosa – Fábrica de calçado J. Sampaio & Irmão Lda

Moderador:
José Quintela – Assessor Sindical

Convidam-se todos os Felgueirenses a participarem neste último debate da iniciativa “ Pôr Felgueiras em debate “.

Mandatário Concelhio

O Prof. Edgar Silva é o mandatário concelhio da candidatura de José Campos - PS nas autárquicas 2005.
É com grande orgulho e apoio que a JS Felgueiras recebe acolhe esta decisão.

Diário de Felgueiras

Queremos dar as boas vindas ao novo blog "Diário de Felgueiras" da autoria de José Carlos Pereira.

sábado, julho 23, 2005

ECOSY SUMMER CAMP 2005

Image Hosted by UploadEngine.com
Depois de termos acolhido em Março, pela primeira vez na história da JS o Congresso da ECOSY em Cascais, a Juventude Socialista vai acolher, também pela primeira vez, o tradicional SUMMER CAMP da ECOSY. De 26 de Julho a 1 de Agosto, na Figueira da Foz, o Summer Camp vai incluir além dos momentos de confraternização com camaradas de toda a Europa, momentos de discussão política. Além de debates e conferências, decorrerão durante o Summer Camp: a Conferência de Líderes das Organizações da ECOSY, as reuniões do Presidium e do Bureau da ECOSY e do Presidium da IUSY.
As Inscrições para o Ecosy Summer Camp têm de ser efectuadas até dia 25 de Julho, consulta aqui todas as informações e condições da inscrição.

quinta-feira, julho 21, 2005

Comunicado

Image Hosted by UploadEngine.com Devido aos recentes acontecimentos e por estarmos em altura de pré-campanha eleitoral a JS Felgueiras quer reiterar o seu apoio ao nosso candidato – José Campos e tornar público o mesmo.

O PS Felgueiras tem um candidato que dignifica o bom nome do PS e de Felgueiras.
José Campos é um candidato com provas dadas no passado e com uma dedicação enorme à causa pública.
Temos um candidato para ajudar a construir um futuro melhor para a Juventude e para Felgueiras.
Por Felgueiras e pelo futuro dos jovens a JS Felgueiras revê-se na candidatura de José Campos.

A JS Felgueiras trabalha em prol do nosso Concelho. Estamos em conjunto com o grupo da Juventude da direcção de campanha a preparar o manifesto eleitoral jovem para apresentar ao PS e ao nosso candidato.

José Campos tem e terá o apoio incondicional da Juventude Socialista bem como todos os nossos candidatos às Assembleias de Freguesia e à Assembleia Municipal.

Estamos Cá
Juntos,
Pelos Jovens,
Por Felgueiras.
P.S Foi aprovado a divulgação deste comunicado pelos orgãos da comunicação social em reunião de secretariado realizada no passado dia 19 do corrente mês.
A JS Felgueiras sempre foi e será democrática. Admitimos todo o tipo de comentários aos nossos posts desde que estejam relacionados com o assunto em questão. Admitimos todo o tipo de critica construtiva, não aquela que apenas tem o intuito de denegrir a instituição que representámos e os seus membros.

domingo, julho 17, 2005

CÁ ESTAMOS

Image Hosted by UploadEngine.com

sábado, julho 09, 2005

JS faz as suas propostas para o futuro do Concelho


O Secretariado Concelhio da JS Felgueiras lança o desafio aos militantes e à juventude de Felgueiras : vamos apresentar as nossas propostas para o nosso Concelho.
Esperamos os teus contributos.
O documento final será apresentado ao nosso candidato .
Contacta-nos:

sexta-feira, julho 08, 2005

JS apresenta queixa contra Alberto João Jardim


JS apresenta queixa contra Alberto João Jardim
Lisboa, 5 de Julho de 2005
"A JS vai apresentar queixa no Alto-Comissário para as Minorias Étnicas Imigração e vai apresentar uma participação à Procuradoria-Geral da República no sentido de averiguar se as graves declarações proferidas pelo Presidente do Governo Regional da Madeira são susceptíveis de gerar responsabilidade jurídica.
Para a JS o Presidente do Governo Regional da Madeira violou o princípio da igualdade consagrado na Constituição da República Portuguesa e violou a lei 18/2004 que proíbe a discriminação racial ou étnica ao ter proferido declarações discriminatórias que insultam comunidades de imigrantes.
A JS fará de igual modo uma participação ao Procurador Geral da República no sentido de averiguar da existência de responsabilidade criminal por parte do Presidente do Governo Regional da Madeira pelas declarações proferidas.
Pedro Nuno Santos, Secretário Geral da Juventude Socialista, afirma que a JS sente-se chocada com as declarações proferidas pelo Presidente do Governo Regional da Madeira. É inadmissível que seja quem for, muito menos um detentor de um alto cargo político possa proferir declarações racistas e xenófobas.
Pedro Nuno Santos adianta, ainda, que é inaceitável que se ataquem comunidades imigrantes e que se ignore, ao mesmo tempo, o contributo que as comunidades imigrantes têm dado para o desenvolvimento do nosso país.
É também de uma grande irresponsabilidade política ignorar que Portugal tem uma grande comunidade emigrante espalhada pelo mundo, incluindo na Ásia, grande parte da mesma constituída por emigrantes Madeirenses.
A JS condena todos os actos que promovam a discriminação e o ódio. Mais do que ninguém os detentores de altos cargos políticos devem promover a solidariedade, a tolerância e o respeito pelos outros. Esta é a obrigação de todos os que fazem política.Não foi isto que o Presidente do Governo Regional da Madeira fez. E por isso deve ser punido, pelo menos politicamente, conclui Pedro Nuno Santos."
A JS Felgueiras apoia totalmente a sua estrutura e o seu Líder Nacional ao tomarem esta posição.

Inauguração da sede de campanha

Image Hosted by UploadEngine.com A inauguração da sede de campanha do PS decorreu no passado sábado debaixo de um clima de confiança no PS e no seu candidato à Câmara. As intervenções que ficaram a cargo de, Inácio Lemos – Presidente do PS, Filipe Carvalho – Líder da JS, António Faria – Candidato à Junta de Freguesia de Margaride, Albino Loureiro – Candidato à Junta de Freguesia de Sendim e em representação de todos os candidatos e José Campos – Candidato à Câmara de Felgueiras, todas elas apoiaram os nossos candidatos ás Freguesias e o nosso candidato à Câmara e todas reafirmaram a sua confiança em José Campos e numa vitória do PS nas próximas autárquicas.
O PS mais uma vez demonstrou a sua capacidade e a sua força ao ser a primeira força politica a apresentar candidatos a todas as Freguesias do nosso Concelho.

sexta-feira, julho 01, 2005

Inauguração da sede de campanha

Amanhã, ás 17 horas, é inaugurada a sede de candidatura do candidato do PS - José Campos à Câmara Municipal. A sede está situada frente ao Café Belem em Felgueiras.
Convidam-se todos os jovens e Felgueirenses a estarem presentes.