function reEnable(){ return true //if IE4+ document.onselectstart=new Function ("return false") //if NS6 if (window.sidebar){ document.onmousedown=disableselect document.onclick=reEnable JS Felgueiras JS Felgueiras

Image hosting by Photobucket

uma JS mais perto de ti

Este Blog pretende apenas ser um debate de ideias entre jovens, militantes ou simpatizantes da JS. Com este blog queremos, também, estar mais perto dos nossos jovens e dar-lhes a conhecer as nossas actividades e quem somos.

Tu podes mudar Felgueiras. O futuro somos nós! Juventude Socialista

Juventude Socialista Felgueiras

quarta-feira, abril 27, 2005

Apresentação de José Campos

Dia 1 de Maio pelas 18 horas, no Cine Teatro Fonseca Moreira será feita a apresentação do candidato do Partido Socialista, José Campos, à Câmara Municipal de Felgueiras.
Esta iniciativa contará com Francisco Assis, José Lello, Carlos Zorrinho e outros dirigentes distritais.

terça-feira, abril 26, 2005

25 de Abril

O PS Felgueiras comemorou o 25 de Abril através do seu tradicional jantar. Durante o jantar fizeram-se algumas intervenções, todas elas lembraram os valores que levaram à revolução dos cravos.

A JS também teve a sua intervenção e também lembrou os valores da revolução dos cravos: A liberdade de expressão, a solidariedade, a democracia, uma revolução que foi feita para se construir uma sociedade mais justa, para se fazer o combate à pobreza ; foi a revolução da conquista da democracia.

Contudo, temos a noção, que a revolução do 25 de Abril não acabou em 1974 e que contínua e tem de continuar hoje em dia. Ainda há muita pobreza, desigualdade social, discriminação sexual e discriminação da mulher.
Ainda há gente que se esquece que ouvir e respeitar a opinião do próximo, que o direito à escolha, que o direito à participação, que o direito à discordância fazem parte dessa revolução.

O de Abril faz parte da nossa história mas tem de fazer parte do nosso presente e do nosso futuro.

sábado, abril 23, 2005

UploadEngine.com - Ultra-fast, highly reliable and dedicated online file hosting.

terça-feira, abril 19, 2005

UploadEngine.com - Ultra-fast, highly reliable and dedicated online file hosting. 25 de Abril Sempre


Comparece no jantar de comemoração do 25 de Abril, domingo, às 20:00 no restautante Quinta da Guia.
Confirmar a tua presença a um dos elementos da JS / PS ou através dos numeros:
917 829 312
966 311 968
919 694 616
Jantar organizado pelo PS Felgueiras com a colaboração da JS Felgueiras

UploadEngine.com - Ultra-fast, highly reliable and dedicated online file hosting.

domingo, abril 17, 2005

Faz o teu recenseamento


O que é o recenseamento eleitoral e qual a sua importância?
O recenseamento eleitoral é um dos actos mais importantes da tua maioridade, enquanto cidadão de pleno direito.

Segundo a Lei 13/99, de 22 de Março, com alterações introduzidas pelo diploma legal constante da Lei 3/2002 de 8 de Janeiro:
Artº 1
"O recenseamento eleitoral é obrigatório, oficioso, permanente e único para todas as eleições por sufrágio directo e universal e referendos (...)."
Artº 2
1- "O recenseamento abrange todos os que gozem de capacidade eleitoral activa." (...)
Artº 3
1 - "Todos os eleitores têm o direito e o dever de promover a sua inscrição no recenseamento, bem como de verificar se estão inscritos e, em caso de erro ou omissão, requerer a respectiva rectificação."
2 - "A inscrição dos eleitores no recenseamento também pode ser feita oficiosamente pela respectiva comissão recenseadora."
3 - "Os actos previstos no nº 1 são obrigatórios para os cidadãos nacionais residentes no território nacional maiores de 18 anos."
Onde podes recensear-te?
Para te recenseares deves dirigir-te à tua Junta de Freguesia e apresentares para o efeito o teu Bilhete de Identidade.
Se viveres no estrangeiro, deves dirigir-te à Embaixada ou ao Consulado de Portugal mais próximo da tua residência.
Recenseamento para cidadãos estrangeiros
Sabias que se viveres num qualquer país da União Europeia também podes votar para as eleições desse país? Pois bem, o mesmo também se aplica a cidadãos estrangeiros residentes em Portugal. Mas, em ambos os casos, o recenseamento eleitoral tem carácter voluntário. A Lei do Recenseamento eleitoral Portuguesa que contempla esta possibilidade diz o seguinte:
Artº 4"
O recenseamento eleitoral é voluntário para:
a) Os cidadãos nacionais residentes no estrangeiro;
b) Os cidadãos da União Europeia, não nacionais do estado Português, residentes em Portugal;
c) Os cidadãos nacionais de países de língua oficial portuguesa, residentes em Portugal;
d) Outros cidadãos estrangeiros residentes em Portugal."
Quando se faz a inscrição no Recenseamento eleitoral e quando são as próximas eleições?
No território nacional e no estrangeiro a inscrição, bem como a sua alteração ou eliminação, decorrem a todo o tempo, sendo que no 60º dias anteriores a cada eleição ou referendo é suspensa a actualização do recenseamento.
Até ao 55º dia anterior ao dia da votação, podem ainda inscrever-se os cidadãos que completem 18 anos até ao dia da eleição ou referendo.

sábado, abril 16, 2005

Jantar de 25 de Abril

Image Hosted by Picgoo.comO PS vai organizar o seu tradicional jantar de 25 de Abril. O mesmo irá decorrer no dia 24, pelas 20 horas no restaurante Quinta da Guia.
A JS está ao lado do PS a organizar o jantar.

Podes fazer a tua inscrição em qualquer elemento da JS ou através dos telefones:
917 829 312
966 311 968
919 694 616
Image Hosted by Picgoo.com

segunda-feira, abril 11, 2005

José Campos - O nosso candidato

O PS Felgueiras reuniu-se na passada sexta feira, 08 de Abril, para aprovar o seu candidato à Câmara Municipal. José Campos foi aprovado por unanimidade, onde se incluíram, obviamente, os votos da Juventude Socialista.
O nosso candidato foi apresentado, ontem, no marco de Canaveses, numa acção desenvolvida pela Distrital do PS que serviu para apresentar os 8 candidatos às 8 Câmaras do interior do Distrito do Porto.

sexta-feira, abril 08, 2005

JUNTA-TE A NÓS

Image Hosted by Picgoo.com




uma JS mais perto de ti

quinta-feira, abril 07, 2005

Na Europa Com os Portugueses

Posted by Hello

Os eurodeputados do PS estarão amanhã, dia 8 de Abril, em visita a três regiões do país: Açores, Algarve e Setúbal.
Esta acção dá continuidade ao Programa "NA EUROPA COM OS PORTUGUESES", que instituiu um princípio de visitas regulares dos deputados socialistas no Parlamento Europeu a todos os distritos do país.

Novos Blogs

Queremos dar as boas vindas aos novos blogs.

terça-feira, abril 05, 2005

Seminário para Jovens Dirigentes de Movimentos Políticos e Associativos

O Instituto Nacional de Admnistração, vai promover nos dias 11 e 12 de Abril, o seminário " Melhores Políticas Públicas para Portugal".

Objectivos:

Esclarecer jovens dirigentes de movimentos associativos e políticos sobre as novas correntes de pensamento em relação às políticas e decisões públicas bem como em relação à admnistração pública, a nível quer central, quer autárquico.

Destinatários:
Jovens com menos de 35 anos com funções dirigentes em movimentos associativos ou políticos ou com um papel relevante no panorama associativo português.

Mais informações em INA

Inquérito Interrupção Voluntária da Gravidez

Lançamos mais um inquérito on line com a pergunta que, possivelmente, irá ser aquela que os Portugueses irão responder quando forem chamados a pronunciar-se acerca da Interrupção Voluntária da Gravidez.
Concorda que deixe de constituir crime o aborto realizado nas primeiras dez semanas de gravidez, com o consentimento da mulher, em estabelecimento legal de saúde?

segunda-feira, abril 04, 2005

Resultado da Votação

O inquérito on line lançado pela JS para sabermos a opinião das pessoas acerca do nosso trabalho teve o seguinte resultado:
Pergunta:
Acha que a JS está a fazer um bom trabalho?
Muito Bom : 75,51 % - 404 Votos
Bom: 1,68 % - 9 Votos
Razoável: 5,05 % - 27 Votos
Mau: 8,97 % - 48 Votos
Muito Mau: 8,79 % - 47 Votos

Mais um incentivo para contínuar.

JS Felgueiras
uma JS mais perto de ti

sábado, abril 02, 2005

Papa João Paulo II - 1920 - 2005

A JS Felgueiras presta aqui a sua homenagem e o seu pesar ao Papa João Paulo II.
Uma referência de lealdade, dedicação e respeito pelo próximo.

" Vim, como mensageiro da verdade e da esperança, para confirmá-los na fé e lhes deixar uma mensagem de paz e reconciliação em Cristo.

Viagem a Cuba, Janeiro de 1998 "


Posted by Hello

Interrupção Voluntária da Gravidez


A defesa da legalização da Interrupção Voluntária da Gravidez foi sempre uma das bandeiras da JS. Estima-se que em Portugal mais de 16.000 mulheres, por ano, recorrem ao aborto clandestino, muitas delas em condições desumanas, com falta de segurança, assistência médica e de acompanhamento psicológico. São as mulheres mais pobres as mais atingidas, essas, por falta de dinheiro e informação recorrem a parteiras e pseudo-médicos ou mesmo à auto medicação, o que conduz, na maioria dos casos a graves problemas de saúde.

Por outro lado, as mulheres de nível social económico e social superior, têm a possibilidade de se deslocar ao estrangeiro e fazer a interrupção da gravidez com todas as condições médicas e higiénicas necessárias. Estima-se que todos os anos mais de 9.000 mulheres deslocam-se a Espanha para fazer a interrupção da gravidez em boas condições.
O aborto clandestino acaba por ser, deste modo, um dos mais graves problemas da saúde pública, por outro lado, as mulheres continuam sem ter a opção de escolher. Escolher entre um aborto clandestino sem condições de espécie alguma e sem o devido acompanhamento, ou escolher um aborto que lhes garanta a segurança e o acompanhamento psicológico necessário.
Está provado que apesar do aborto clandestino poder levar até uma pena de 3 anos de prisão não elimina o problema, apenas o leva à clandestinidade e sujeita as mulheres a consequências extremamente negativas.
Deixemo-nos de hipocrisias, todos nós o sabemos, esta é a realidade. Mas nem todos temos a coragem de dizer que a única forma de acabar com a clandestinidade do aborto, com as deploráveis condições em que os mesmos são feitos, com as milhares de mulheres que, anualmente, dão entrada nos hospitais devido a abortos mal feitas e algumas acabam por morrer.
Também eu sou contra o aborto, acho que todos somos, mas sou favorável á legalização da interrupção voluntária da gravidez. Só assim se acabará com este flagelo, só assim se acabará com a clandestinidade.
Com esta posição apenas pretendemos minorar as consequências físicas e psicológicas da mulher que, pelas mais diversas razões, se vê obrigada a recorrer à interrupção voluntária da gravidez e dar-lhe a opção de escolha.
Filipe Carvalho
Líder da JS Felgueiras